Cabelos

Papo Cabeça: Minha Transição Capilar

Oi gente! Tudo bom?

 

Hoje venho dividir com vocês a minha mais recente experiência, que tem dado muito certo.

Sim, estou em processo de Transição Capilar, uma fase muito delicada, porém muito gratificante, então… senta que lá vem história…

Minha história:

 

Tenho 21 anos, desses “vinte e um”, por pelo menos uns 11 anos mantive meu cabelo liso, o que pra mim sempre foi conveniente, pois minha mãe é cabeleireira. No inicio  eu fazia “chapinha” e com o passar do tempo, comecei a utilizar “químicas” para obter o resultado que eu gostava.

 

Durante anos fui “refém” da ditadura do cabelo liso (rsrs), o que confesso, não é muito fácil, uma vez que meu cabelo é super cacheadinho e os fios são grossos.

 

A rotina com um cabelo “quimicamente tratado” é exigente pois, precisa de muitos cuidados, meu cabelo ficava oleoso com muita facilidade, e eu estava em um ciclo “vicioso”, vivia para cuidar do meu cabelo.

 

Repensando as minhas escolhas:

Nos últimos tempos meu cabelo estava muito “rebelde” pois já fazia 1 ano desde minha última progressiva, por mais que eu fizesse “chapinha” ele continuava com “ondinhas aparentes” eu achava um horror!

Porém quando eu lavava e deixava secar naturalmente, ele ficava com uma aparência horrorosa, super armado, com cachos nada definidos, sentia vontade de chorar.

 

Ai comecei a analisar os motivos que me fizeram alisar o meu cabelo tão novinha, pois eu ainda era uma criança, quando começei. Cheguei a conclusão que o cabelo liso, além de ser moda na época, era uma alternativa “prática”, pois eu não sabia cuidar dos cachos, e por isso eles eram, tão feios. 😦

Começando a Transição:

Hoje existe no mercado vários produtos para CACHOS, coisa que é muito recente (creio eu) e pesquisando eu descobri que existe até uma classificação para cachos, assim eu consegui identificar qual é o meu, e isso facilitou bastante o processo e a adaptação.

 

Diante dessa história, no dia 02/11/2016 eu iniciei a minha transição capilar, lavei meu cabelo, e não mais o alisei, e foi um “CHOQUE”, pois ali percebi o quanto meu cabelo estava detonado e queimado.

Nesse dia apenas o lavei com o shampoo comum que eu usava até então, eu não tinha nenhum produto aqui em casa para cachos ou hidratação, conclusão, fiquei com o cabelo “pavoroso” quando ele secou, olhei pro meu marido e falei: “- Vamos agora no mercado, preciso comprar algum produto urgente pra passar nesse cabelo!”.

 

Comprei alguns produtinhos, comecei a utilizar e ele foi ficando “ajeitadinho”, mas ainda precisava de cuidados mais profundos.

Enfrentando as dificuldades:

No começo é muito difícil, é necessário muita força de vontade, eu tinha a sensação de estar usando um capacete enorme em minha cabeça, era engraçado e desesperador ao mesmo tempo.

Muitos me olhavam e falavam: – Nossa, o que houve com seu cabelo?, – Que cabelo é esse!?, outros eram mais delicados e diziam: “- Ai que lindo! Amo cachos!, mas a minha determinação pesava mais do que os comentários negativos, e pouco a pouco fui descobrindo como cuidar dos meus cachos com mais facilidade e como conseguir melhores resultados,

 
Já se passaram 4 meses, já testei alguns produtos, já tenho os meus favoritos e hoje posso afirmar é muito gratificante, é trabalhoso, porém mil vezes mais prático na hora de  me arrumar, recebo vários elogios sobre meu cabelo e minha iniciativa, me sinto renovada, e redescobri minha essência, pois já nem me lembrava mais do meu cabelo natural, já cortei ele duas vezes para retirar as pontas com progressiva e ainda será necessário cortar mais algumas vezes.
 

Pra você que está lendo esse post e se  identificou a grande dica é: Determinação, força de vontade, e persistência, sempre vai ter alguém pra te dizer: “- Ah que bobeira, desiste disso!”, mas se é isso que você realmente quer, vá em frente.

 

Existem lindos cachos esperando por você, eles só precisam de um pouco de cuidado e carinho!

 

Para finalizar, um conselho, só relatei aquilo que aconteceu e funcionou comigo, não sou especialista, sempre procure um profissional de sua confiança, para que ele lhe oriente melhor. (Em breve farei um update desse assunto, pois estou em processo de transição.)

 

Obrigado por estar aqui!

Grande Beijo e até o próximo post!


*Você conhece alguém que precisa se inspirar com essa história?

Então compartilhe esse artigo com ela.

E, para finalizar, eu adoraria saber a sua opinião sobre esse artigo. Deixe um comentário logo abaixo sobre o que você mais gostou, ou sobre alguma dica extra que você deseja compartilhar conosco.

Anúncios

Um comentário em “Papo Cabeça: Minha Transição Capilar”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s