Lifestyle

Papo Fitness: Top 3 Aplicativos para ajudar na sua dieta e exercícios

Segunda-Feira é o dia internacional das dietas, e para lhe ajudar nessa missão, trago aqui algumas sugestões de app’s que eu utilizo para me organizar com relação a exercícios e alimentação.FotoJet Design

Mal acabou o domingo, e já estamos pensando na dieta e nos exercícios que iremos começar na segunda-feira. É muito comum fazermos esse tipo de promessa, principalmente quando nos permitimos  fugir das regras, convenções, ou seja, se permitimos ser feliz (só um pouquinho).

Brincadeiras a parte, segundo um estudo da Universidade NorthShore, nos Estados Unidos, quem utiliza aplicativos pode ter mais sucesso no processo de emagrecimento. Eles acompanharam 69 pessoas obesas ou com sobrepeso que estavam de dieta com o auxílio profissionais. Metade da turma usou apliacativos durante o processo. A outra parte seguiu sem eles. Ao final de um ano, o grupo que utilizou os aplicativos havia perdido, em média, 4 quilos.

Um ótimo estimulo não é mesmo!?  Mas antes de qualquer coisa relembro que o uso de aplicativos não substitui o acompanhamento e o aconselhamento de profissionais, antes de começar dietas e exercícios é muito importante, verificar como anda sua saúde.

Compartilho agora os meus apps favoritos e suas caracteristicas que os tornam tão funcionais.

Dieta e Saúde para emagecer 

Esse aplicativo é destinado a controlar sua alimentação, ao baixa-lo você deve se cadastrar (criar um loguin e senha) ou logar com sua conta de facebook, após deverá alimenta-lo com suas informações como sexo, peso, altura, ele irá registrar e calcular seu IMC, e determinar a quanntidade de pontos você deve consumir por dia, apartir dai registrar seu desenvolvimento semanalmente.

Esse app é como se fosse um diário, você deve registrar diariamente todas as informações, alimentos consumidos em cada refeição, quantidade de copos de água consumidos no dia, quantos e quais exercícios realizados. Gosto muito dele por ser  bem interativo, ele manda notificações lembrando de tomar água, (minha maior dificuldade :/ ), lembrando de almoçar, lanchar… e sempre fala quantos pontos devo utilizar em cada refeição. Sempre que você comer por exemplo, frutas, legumes ou feijão ele desboqueia uma carinha feliz daquela “catergoria saudável”. Outro fator legal é que ele manda dicas e receitas saudáveis, para ajudar na dieta.

Existe ainda uma comunidade dentro dele, no qual você pode compartilhar suas conquistas, fazer perguntas e acompanhar o desenvolvimento da galera que o utiliza.

É meu aplicativo favorito, uso a versão gratuita dele, para aqueles que desejarem, podem migrar para a versão “premium” que é uma versão paga, que oferece cardápios todos os dias, recomendação saudável que é um feedback do alimento que você escolhe, análise da sua evolução de peso, dicas de comportamento para otimizar o seu emagrecimento, avaliação nutriconal e você pode navegar pelo app sem anúncios.

Nike+ Training Club

Esse app além de ter um layout incrível, é muito interativo e super fácil de mecher, ao baixa-lo você deve se cadastrar (criar um loguin e senha) ou logar com sua conta de facebook.

O propósito desse app é oferecer treinos para todos os níveis, alta ou baixa complexidade, avançado ou iniciante, você escolhe o estilo de treino com base no seu objetivo, seja treino com foco em força, resistência ou mobilidade, todos os exercícios são exemplificados em forma de videos curtinhos, o que facilita bastante na hora de coloca-lo em prática, nele você consegue registrar sua rotina de exercícios, desde treinamento em academia, volei, e outras atividades fisicas.

Gosto muito dele, utilizo diariamente para fazer os alongamentos, e intercalo os treinos com os do meu terceiro app favorito.

Boa Forma 30 dias Fitness

Esse app é maravilhoso, não precisa fazer loguin, é super prático, quando você abri-lo apenas insira seu peso, ai basta escolher qual treino deseja fazer, ele conta com cinco opções: treino de corpo inteiro, abdominal, glúteos, braços e pernas, quando selecionar o treino escolhido você escolhe o plano de treino, são seis opções de iniciantes, intermediário até avançado. Com tipo de treino e plano selecionados basta inciar são (como já diz o nome) 30 dias de treino, com exercicios diferenciados e em quantidades de repetições que vão aumentando com o passar dos dias. Ao final de cada treino, você tem informações sobre a quantidade de calorias eliminadas com o treino, e registra como se sente. Prático, fácil e rápido o melhor é que não é necessário comprar nenhum equipamento, todos são feitos com o que temos em casa.


Espero que tenham gostado das dicas, curta e compartilhe esse post com seus amigos, e comente aqui em baixo o que você achou dos apps.

Grande Beijo e até o próximo post!!

 

 

 

 

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