Cabelos

Papo Cabeça: Cuidados básicos com Cabelos Cacheados

fotoO cabelo cacheado tem suas “preferências” eu como uma “Cacheada legítima” posso afirmar que os cuidados com meus cachos são importantíssimos para um resultado bonito e saudável.

Para esse post convidei a Maria Alves, que também é  uma cacheada, cabeleireira há 18 anos, e minha mãe () para juntas passarmos dicas básicas de cuidados para outras cacheadas.

Uma peculiaridade dos cachos é seu formato (caracol) que faz com que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue as pontas em quantidades não suficientes para hidratá-las. O resultado é ressecamento e opacidade. Por isso os cuidados devem começar já na lavagem.

Temperatura da Água: A temperatura deve ser de morna a fria, nunca muito quente, pois isso pode ressecar ainda mais os fios.

Shampoo: É indicado, duas aplicações de shampoo, na primeira dê preferência para produtos suaves, que irão purificar a raiz. Na segunda utilize fórmula de tratamento mais potente, para cabelos cacheados ou danificados. Tome cuidado com shampoo’s de limpeza profunda pois eles podem retirar ainda mais a oleosidade de seu cabelo.

Condicionador e Máscaras: Procure produtos, a base de aloe vera, óleo de coco, óleo de argan, vitamina A, vitamina B e queratina, eles hidratão os fios.

Penteando o cabelo: Uma dica que concerteza vale muito a pena seguir é pentear os cabelos durante a lavagem, seja com uma escova de dentes largos ou com os dedos, com os cabelos sob a água fica muito mais fácil pentear e evitando assim a  quebra dos fios.

Enxaguando: Sempre enxágue bem seu cabelo, para retirar o excesso de resíduos dos fios, ao contrário do que se pensa, excesso de produto deixa seu cabelo pesado e sem forma.

Finalização: Uma coisa que funciona comigo é antes de meu cabelo secar, utilizar um creme de pentear aliado com óleo reparador de pontas, mas sem rebocar o cabelo, apenas para ajudar ele a dar forma mais definida aos cachos.

Secagem: Sempre deixo meu cabelo secar naturalmente.

Com essas dicas básicas você irá ter um resultado muito bom, cuidado, carinho e amor são os maiores segredos para um cabelo bonito, seja ele como for.

Solte suas ondas!!

Se você gostou desse post comente, compartilhe com seus amigos, deixe um like aqui em baixo e siga nosso blog.

Grande Beijo e até o próximo post!


– Assuntos relacionados que provavelmente você vai gostar: Papo Cabeça Minha Transição Capilar  

janainaandradeblog.wordpress.com/2017/03/10/papo-cabeca-minha-transicao-capilar/

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s