Maquiagem

Você tem olheiras? Aprenda a dominá-las

Oi gente!

Hoje trago um post com um assunto muito importante, um assunto que é mais comum do que normalmente imaginamos, estou falando das temidas OLHEIRAS.

Esse post é muito especial, pois é um tema que foi sugerido por uma de nossas leitoras assíduas, e assim como ela eu também sofro com esse problema.

O que são olheiras:

Para quem não sabe o que são olheiras, vou tentar explicar, olheiras são normalmente um escurecimento na pálpebra inferior dos olhos, mas que pode se estender por toda essa região e atingir até mesmo a pálpebra móvel superior.

Mas as olheiras não se resumem a esse escurecimento, elas podem surgir associadas a bolsas (aquele inchadinho básico detestado por todos), flacidez, rugas e vasinhos aparentes. 

As olheiras podem surgir tanto em homens quanto em mulheres, e em ambos os casos causam um semblante de cansaço a quem a possui, trazendo assim desconforto e em alguns casos baixa auto-estima.

Algumas causas comuns das olheiras:

  • Genética: Sem dúvida a causa mais comum das olheiras é a genética, existem casos em que todas as pessoas de uma mesma família, possuem o mesmo tipo de olheira, isso acontece na minha família, minha avó materna tinha um tipo de olheira, e adivinha todos nós herdamos a olheira dela, um tipo arroxeado e um pouco flácido.
  • Fatores adquiridos ao longo da vida: Com o passar dos anos, todos nós sofremos com marcas de expressões e outros probleminhas, quase inevitáveis não é mesmo!
  • Com nossas olheiras não é diferente, muitas pessoas que nunca tiveram olheiras       podem adquiri-las por fatores naturais, como o avanço da idade, perda de colágeno e noites mal dormidas por exemplo, esse foi o caso de nossa leitora, que adquiriu suas olheiras, após se tornar mamãe, ela relatou que foi notando o  surgimento pouco a pouco e atribui isso a sua nova rotina de sono.
  • Alterações na saúde: Você já reparou que muitas vezes aquela gripe forte, ou uma alergia meche com a coloração natural de suas pálpebras, pois é em alguns casos  a coloração não volta ao normal, nesse caso o ideal é procurar um dermatologista para solucionar da melhor maneira.
  • Pigmentação excessiva: Em muitos casos e no meu caso, outro fator contribuinte é a melanina, pessoas com pele morena e negra apresentam acumulo dessa substancia (natural do nosso corpo) em algumas regiões, e a pálpebra não fica fora dessa.
  • Vascularização: A pele que reveste nossos olhos e ao redor, é cerca de 20 vezes mais fina que a pele do restante do corpo, por isso ela é mais transparente, então toda vez que há uma estimulação sanguínea, por exemplo: uso de cigarros e bebidas em excesso, falta de sono, má alimentação e o período menstrual,  nossos vasos dilatam e ficam aparentes, deixando assim mais evidente o escurecimento.

Dominando as olheiras:

  • Vida saudável com hábitos saudáveis: Levar uma vida saudável é o segredo para muitas coisas, procure comer bem, e principalmente dormir bem, confira AQUI como dormir melhor, evitar fumar e consumir bebidas alcoólicas também são fundamentais.
  • Cuide da sua pele: O uso de compressas com chá de camomila (geladinho) ajudam a amenizar as olheiras e as marcas locais, o uso de protetor solar e cosméticos próprios como hidratantes para olheiras também são recomendados.
  • Truques Caseiros: Todo cuidado é pouco! Tenha bom senso, não saia aplicando tudo o que te falam que é bom, a dica do chá de camomila citado acima e as famosas rodelas de pepinos sob os olhos são as mais confiáveis, na dúvida faça apenas o uso de um bom corretivo para disfarçar as olheiras, dê preferência aos líquidos, para não ressecar a região. (Existem corretivos coloridos, próprios para disfarçar olheiras)
  • Procure um dermatologista: Essa é a dica de ouro, para todos os assuntos, nenhum truque ou dica vale mais que o conselho de um profissional de sua confiança, se o seu caso for mais grave ele irá lhe prescrever fórmulas manipuladas especificamente para seu caso, ou ainda lhe indicar tratamentos a laser, ou peeling para solucionar ou amenizar o seu problema.

Tendo dito tudo isso o conselho final é: AME-SE independente de qualquer coisa, tudo é passível de mudança ou melhora.

*Faça como nossa leitora, comente abaixo ou encaminhe um email para: contatobugigangas@outlook.com  com temas que você gostaria que fosse abordado aqui!

Grande Beijo e até o próximo post!


*Você conhece alguém que precisa receber essas dicas?

Então faça um favor para ela (e para mim) e compartilhe esse artigo.

Você pode compartilhá-lo no FacebookTwitterGoogle+ ou até mesmo copiar a URL desse artigo e enviar para quem precisa dele.

E, para finalizar, eu adoraria saber a sua opinião sobre esse artigo.

Deixe um comentário logo abaixo sobre o que você mais gostou nesse artigo, ou sobre alguma dica extra que você deseja compartilhar conosco ou até mesmo alguma crítica sobre esse texto.

(Referência de Imagem: Internet Tumblr)

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s