Cabelos

Fios em Queda livre! O que fazer?

Oi gente!

Você sofre com a perda dos fios? Você fica com a escova cheia de cabelo após pentear suas madeixas, ou ainda vive achando fios espalhados pelo chão da casa? Isso são sinais de que seus cabelos andam caindo mais do que deveria.

Então chega mais, pois esse post vai te ajudar!

É considerada normal uma queda de até cem fios de cabelos por dia, mas ninguém vai ficar contando um por um né! Para fazer um teste simples e rápido pegue seu cabelo (solto) e junte ele com as mãos e puxe-os  com cuidado, se caírem mais do que seis fios, é um indicio de que você pode estar sofrendo uma queda capilar considerável.

Mas outros sinais podem ser relatados no dia a dia, repare se seu cabelo está perdendo volume, e se seus fios estão ficando quebradiços.

Para me ajudar nessa missão convidei a cabeleireira Maria Alves, (minha mãe) para responder algumas perguntas sobre o assunto:

O que provoca a queda?

– Normalmente uma baixa nas vitaminas do corpo, uma anemia, ou ainda estresse, distúrbios na tireoide e fases como pós parto e menopausa devem ser levados em consideração, pois afetam nosso metabolismo, provocando queda capilar.

O uso de algumas químicas como alisantes também podem provocar uma queda capilar severa.

Existe algum corte para fazer o cabelo parar de cair?

– Não, não existe um corte para fazer o cabelo parar de cair, somente cortes que ajudam a dar volume ao seu cabelo, para esse fim procure cortes em camadas, pois eles ajudam a disfarçar a falta de fios.

Posso usar química sofrendo com queda capilar?

– Prefira não utilizar químicas, as químicas podem agredir ainda mais seu coro cabeludo e fazer com que mais e mais fios caiam, dê um tempo para seu cabelo se recuperar. Prefira fazer hidratações para ajudar a nutrir seu cabelo, é um sacrifício que vai valer a pena.

Como saber se é uma simples queda ou algo mais grave?

– Uma queda comum provocada pelos problemas citados acima, tendem a melhorar com tratamento e o tempo, mas normalmente não afetam a raiz. Já em casos mais extremos como inicio de uma calvície, a raiz sofre alterações o que pode ocasionar o surgimento de falhas no cabelo, essas devem ser tratadas o quanto antes, então se seu cabelo começar a cair demais e começarem a surgir falhas, corra para um dermatologista, para fazer o tratamento correto a tempo.

Alimentação correta ajuda a melhorar?

– Sim, se alimentar de maneira correta com bastante frutas, verduras, leguminosas, carnes vermelhas e tomar bastante água, ajuda a repor as vitaminas e dá força ao folículo do cabelo.

Existe tratamento?

– Sim, existem diversos produtos eficazes no combate a queda de cabelos, prefira os que são à base de suplementos vitamínicos, ou aqueles que são aplicados direto no couro cabeludo. Procure um dermatologista para saber qual a melhor indicação pro seu caso, e sempre um bom profissional para fazer hidratações e outros procedimentos de salão, mas lembre-se fuja de pentear demais ou utilizar químicas durante o processo de recuperação.

Bom gente, o assunto é sério, ao suspeitar de qualquer um dos sintomas citados anteriormente, procure um médico, e peça exames para verificar como anda seu organismo, esse é o primeiro passo para todas as outras dicas.

Ame-se! Cuide-se!

Grande Beijo e até o próximo post!

Referência de Imagens: Internet

*Você conhece alguém que precisa receber essas dicas?

Então faça um favor para ela (e para mim) e compartilhe esse artigo.

Você pode compartilhá-lo no FacebookTwitterGoogle+ ou até mesmo copiar a URL desse artigo e enviar para quem precisa dele.

E, para finalizar, eu adoraria saber a sua opinião sobre esse artigo.

Deixe um comentário logo abaixo sobre o que você mais gostou, ou sobre alguma dica extra que você deseja compartilhar conosco.

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s