Cabelos

Técnica Big Chop: Já ouviu falar?

Oi gente, tudo bom?

Hoje vim falar da técnica Big Chop, uma técnica utilizada pelas pessoas que estão em processo de transição capilar.

Muita gente não faz ideia do que seja essa técnica ou qual a importância dessa etapa, mas hoje vou tentar explicar da melhor maneira possível.

Assumir nossos cachos não é uma missão fácil, requer muita dedicação e força de vontade. Leia  AQUI o relato da minha Transição Capilar.

Quando iniciamos uma transição capilar, nosso cabelo natural vai crescendo pouco a pouco, e o cabelo liso vai indo cada vez mais para as pontas.

Chega a um estágio que nosso cabelo natural já é a maior parte do cabelo, certo!

É nessa fase que ficam aquelas pontas murchas lisas, pesando nossos cachos, que estão da raiz até certo ponto do comprimento. Esse é o momento que muitas pessoas desistem, vão lá e aplicam químicas novamente.

Para as que não desistem nessa fase, é indicado a técnica Big Chop, que seria o corte dos cabelos que ainda contém química, algumas pessoas preferem fazer um corte mais curtinho pra mandar embora de vez o liso, outras vão tirando de pouquinho em pouquinho. 

Ou seja: Big Chop =  Cortar / Tirar toda química!

Alguns pontos devem ser levados em consideração nessa etapa:

  • Normalmente o cabelo cacheado dá uma encolhida, pois o que pesava ele eram as pontas lisas, então se você está pensando em cortar bastante, considere a hipótese de ficar com um cabelo bem curto nesse começo.
  • Se você optar por cortar devagar essas pontas, considere cortar umas 3 vezes (ou mais) até ter somente os seus cachos naturais.
  • O tipo de corte varia de pessoa para pessoa, consulte um profissional de sua confiança para saber o corte mais indicado para você.

Eu optei por cortar devagar, pois como meu cabelo é bem cacheado e volumoso fiquei com receio, como eu nunca usei cabelo muito curto, temi não gostar do resultado.

Benefícios do Big Chop:

  • Proporciona cachos mais definidos
  • Fica mais fácil para cuidar
  • Proporciona um crescimento saudável dos fios
  • Elimina dois tipos de cabelo na sua cabeça
  • O cabelo cresce com mais facilidade (na maioria das vezes)

Muitas pessoas cortam e não gostam da aparência, mas temos que ter em mente que é só uma fase, necessária, e o resultado em breve será muito compensatório.

Uma dica extra para essa fase é usar e abusar de acessórios como bandanas, brincos grandes / bonitos e óculos estilosos.

Essa é uma fase muito delicada, mas se soubermos tirar o melhor da situação veremos que estamos adotando um novo estilo e em breve sentiremos muito orgulho de nossa persistência.

E você já fez o Big Chop? Está pensando em fazer?

 Inspire-se e depois conte aqui pra gente, como foi sua experiência!

Grande Beijo e até o próximo post!


 *Você conhece alguém que precisa receber essas dicas?

Então faça um favor para ela (e para mim) e compartilhe esse artigo.

E, para finalizar, eu adoraria saber a sua opinião sobre esse artigo. Deixe um comentário logo abaixo sobre o que você mais gostou, ou sobre alguma dica extra que você deseja compartilhar conosco.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s